segunda-feira, 10 de outubro de 2011

...


segunda-feira, início de semana, custa um pouquinho a todos constatar que o fim de semana já lá vai e que chegou a altura de pôr o corpo e o cérebro a mexer. o fim de semana para mim passa tão depressa que, entre o tempo para descansar e desfrutar dos que mais amo + o trabalho que trago para casa, não tenho mãos a medir. contudo, não me deixo de surpreender com a quantidade de indivíduos que vão trabalhar em "modo de fim de semana" esperando que todos os outros façam o que lhes compete. acho que não custa assim tanto ter brio e responsabilidade pelo o trabalho que desenvolvemos; devia fazer parte de cada um de nós. mas o que é que eu percebo disto? segundo os padrões da sociedade portuguesa, também eu faço parte de uma chamada 'geração à rasca', que uns e outros de outras gerações chamam de preguiçosos, e que tendem a diferenciar-se entre aqueles que pretendem fazer alguma coisa da vida e os que gostam do papel de coitadinhos.

Sem comentários: